241_logo-02 - Copia (2) - Copia - Copia

NOSSO BLOG

 

Landing Page: 4 motivos para você ter uma hoje mesmo!

por Leonardo Muller

Entenda a importância das datas comemorativas para aumentar as vendas no seu e-commerce através destas quatro dicas.

Você já ouviu falar de landing page e de todos os seus benefícios para um negócio? As landing pages são fundamentais para a jornada do usuário, além de ter um papel estratégico, pois estimula as conversões. De acordo com o SEMRush, com atenção e investimento, as landing pages podem se tornar um dos pilares de uma estratégia de conteúdo de uma empresa.

Apesar da sua importância e dos seus impactos positivos, muitas empresas ainda desconhecem a importância da landing page para o aumento dos resultados para o negócio e acabam por perder a chance de utilizar esta estratégia de maneira mais assertiva e eficiente.

E para entender mais sobre este tema, no post de hoje vamos trazer 4 motivos para você ter uma landing page hoje mesmo.

Você sabe o que é landing page?

Em uma tradução direta inglês, o termo landing page seria “página de aterrissagem”. Elas também são conhecidas como “página de conversão”, pois uma landing page é desenvolvida objetivando otimizar o número de conversões.

Ou seja, a landing page tem um papel muito estratégico para o negócio, pois ela é criada de maneira mais objetiva, com um menor número de elementos (sejam eles textuais ou gráficos) para direcionar o usuário ao grande objetivo: a conversão.

Qual a diferença entre landing page e home page?

É muito comum a confusão entre a landing page e a home page da empresa. Mas são coisas distintas e com objetivos também diferentes.

De acordo com o SEMRush, a página inicial ou home page de um site é como a entrada de um aeroporto. E o que isso significa? Que existem muitos balcões de check-in no terminal, ou seja, que são pontos de entrada para encaminhar o viajante para os diferentes portões e destinos. Ou seja, a home page “leva” para diversas páginas diferentes.

Já as landing pages são os destinos em si e seu objetivo é um só: a conversão.

Principais benefícios de uma landing page para o seu negócio: 4 motivos para você ter uma hoje mesmo!

Como iremos ver a seguir, a landing page, pela sua configuração simples e pelos seus objetivos bem definidos, consegue uma taxa de conversão muito mais alta.

Uma pesquisa da Propmark revela que 70% das decisões de compra são tomadas no próprio ponto de venda. Já uma pesquisa da Aberje demonstrou que 62% das pessoas disseram gostar de receber sugestões de ofertas em redes sociais e sites.

E qual o impacto destas informações em relação a uma landing page? Uma landing page, estrategicamente construída, ajuda a aproveitar esses dois tipos de comportamento de consumo (fonte: Neil Patel)

Além disso, quando o assunto é conversão, estudos demonstram que uma landing page, quando o objetivo são leads, tem uma taxa de conversão muito superior em relação a outros formatos de páginas, tais como a home de um site. Outro dado bem interessante: uma página mais genérica tem, em média, 3% de conversão. Já uma landing page atinge 15% de taxa de conversão.

Assim, vamos conhecer os 4 principais benefícios de ter uma landing page desenvolvida de maneira estratégica?

Motivo 1: Maior reconhecimento da sua empresa

A landing page amplia a oportunidade das pessoas encontrarem o seu negócio por meio de motores de busca, tais como o Google.

Motivo 2: Geração de leads qualificados

Uma das principais funções da landing page é prospectar novos clientes para e empresa, além de transformá-los em leads qualificados para um posterior contato de negócio.

Motivo 3: Melhor custo x benefício

Pelo alto poder de conversão e, no geral, com a necessidade de um investimento baixo, esta estratégia apresenta um excelente custo x benefício.

Motivo 4: Segmentação do público

É possível, paralelamente, desenvolver várias landing pages com produtos, serviços ou para públicos diferentes. Ou seja, é uma ação facilmente segmentável de acordo com o público que se pretende atingir.

Vale mesmo a pena criar uma landing page para o meu negócio?

Com certeza. Tanto pelos resultados alcançados, assim como seu excelente custo x benefício, é fundamental que as empresas tenham uma estratégia estruturada que envolva a criação de landing pages.

De acordo com o Portal Rock Content, através de uma landing page é possível gerar leads. Como vimos, os leads podem ser oportunidades de negócio excelentes para a sua empresa.

Por isso, munido de informações de contato do seu potencial cliente, como nome e email, você tem a chance de:

  • começar a construir um relacionamento mais próximo com ele;
  • entender exatamente quem são as pessoas que acessam os seus conteúdos e se elas têm realmente o perfil do seu cliente ideal;
  • munir o seu time de vendas de oportunidades que podem ser contactadas a qualquer momento.

E o que você está esperando para começar hoje mesmo a inserir as landing pages dentro da estratégia do seu negócio e potencializar os resultados da sua empresa?

Está com dúvidas de como aproveitar melhor todas os benefícios da criação de landing pages? Fale agora mesmo com nosso time de especialistas. A Agência 241 tem soluções individualizadas para atender o seu negócio e fazer com que suas vendas aumentem o ano todo, tanto através da criação de landing pages, assim como o desenvolvimento de diversas estratégias de Marketing Digital.

Artigos Relacionados

10 Dicas Para Seu E-commerce Decolar em 2023​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.