241_logo-02 - Copia (2) - Copia - Copia

NOSSO BLOG

 

Por que investir em Google Ads para o meu negócio?

por Leonardo Muller

Entenda como funciona o Google Ads e veja quais são os benefícios para o seu negócio vender mais

O universo digital é um ambiente onde a geração de negócios tem se tornado, a cada dia, mais presente. A criação de um site, um blog ou um e-commerce são iniciativas fundamentais para as organizações: para estar presente digitalmente, aproximar-se dos seus clientes ou, até mesmo, para vender.

Porém, o mercado de publicidade online tem crescido muito e as empresas perceberam a importância da publicidade na internet. E, neste contexto, o Google Ads tem se tornado cada vez mais relevante para a geração de novos negócios.

Com mais de 3,5 bilhões de usuários diários e mais de 1,2 trilhão de pesquisas realizadas por ano, o Google é, disparado, a plataforma de buscas mais popular e amplamente utilizada no mundo. Por exemplo, a cada segundo, 40 mil novas pesquisas são realizadas no buscador, cada uma vinculada a uma pessoa que pode estar procurando exatamente os produtos ou serviços que a sua empresa vende (fonte: Portal Rock Content).

E para compreender mais sobre este tema, no post de hoje vamos entender mais o que é Google Ads e como ele pode ajudar o seu negócio a vender mais. 

O que é Google Ads e como ele funciona?

O Google Ads é a ferramenta de publicidade do Google e completa agora 22 anos de funcionamento. Seu nome original era Google AdWords, mas tornou-se, simplesmente, Google Ads.

Como o Google Ads funciona? O sistema de publicidade funciona, basicamente, de duas formas:

  • Custo por Clique (CPC);
  • Custo por Mil impressões (CPM).

Conforme explica o Portal Rock Content, a caixa de anúncios é sempre exibida acima da lista de resultados de pesquisa orgânica do buscador, dando aos links incluídos uma ótima chance de gerar tráfego e converter vendas.

Os anúncios do Google também podem ser exibidos em muitos outros recursos e aplicativos da empresa, tais como:

  • Google Maps;
  •  Google Play;
  • Google Images;
  • Google Shopping.

Para que o anúncio chegue a um público realmente relevante, é necessário definir bem as palavras-chave relacionadas com o produto ou serviço da empresa.

Como o potencial cliente entra em contato com o anúncio pelo Google Ads?

No caso do Google Ads, o usuário está fazendo uma pesquisa do motor de busca Google utilizando determinadas palavras-chave. Assim, o Google irá ranquear os resultados de anúncios e orgânicos, colocando os anúncios em uma localização privilegiada.

Como o usuário tem uma curiosidade acerca daquele assunto (visto que ele está pesquisando sobre o tema), há uma maior predisposição para ele adotar a ação planejada pela empresa como, por exemplo, clicar no site.

Facebook Ads e Google Ads são a mesma coisa?

Apesar do Facebook Ads e do Google Ads serem plataformas para gerenciamento de publicidade, há algumas diferenças entre elas. Depois de entender o que é Google Ads, vamos explicar melhor como funciona o Facebook Ads.

O Facebook Ads foi lançado em 2007 e, desde então, foi possível veicular anúncios dentro das redes sociais do grupo Meta. Além disso, também em 2007, começou a possibilidade de criação de páginas comerciais (até então, só erra possível criar perfis pessoais).

E como funciona? A empresa que queira investir em anúncios através do Facebook Ads precisa, em primeiro lugar, definir seu público-alvo e quais são os objetivos da sua campanha. Além disso, definir a dimensão do orçamento. Com essas informações, será possível definir o formato do anúncio, assim como outras variáveis.

Como usar o Google Ads para aumentar as vendas da minha empresa

Antes de anunciar no Google Ads, é necessário definir uma estratégia extremamente estruturada para que o anúncio alcance os resultados desejados, além da definição das palavras-chave mais estratégicas para cada etapa do funil de vendas.

Além disso, dentro do Google Ads é possível usar diversas estratégias e uma delas é o Remarketing. O remarketing uma ferramenta que permite exibir novamente um anúncio para um usuário que já foi impactado pela sua marca/empresa/produto.

Esse recurso é uma ótima forma de atrair de volta um potencial cliente que estava muito perto de comprar e acabou desistindo.

Outras vantagens em usar o Google Ads para vender mais:

  • Segmentação dos anúncios: a segmentação permite que você exiba seus anúncios para alcançar as pessoas com interesses específicos, ou seja, as pessoas que estão interessadas em seus produtos e serviços.
  • Controle dos custos: com o Google Ads é possível controlar os investimentos nas campanhas. Uma opção, por exemplo, é definir quanto será gasto por mês, por dia e por anúncio.
  • Avaliar o desempenho: com o Google Ads, é possível saber se alguém clicou no seu anúncio. Se a pessoa clicar no seu anúncio e, depois, realizar alguma ação valiosa para sua empresa (comprar seu produto, fazer o download do seu aplicativo ou ligar para fazer um pedido), também será possível acompanhá-la.

Mas para alcançar todos estes benefícios, é necessária uma gestão profissional das suas campanhas pelo Google Ads. Você está procurando uma empresa que faça uma gestão de tráfego eficiente e assertiva para o seu negócio?

A Agência 241 tem soluções individualizadas para atender o seu negócio e fazer com que suas vendas aumentem o ano todo, inclusive através de anúncios pelos Google Ads. Fale agora mesmo com nosso time de especialistas.

Artigos Relacionados

10 Dicas Para Seu E-commerce Decolar em 2023​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.